Segunda-feira, Dezembro 11, 2023
Segunda-feira, Dezembro 11, 2023

SIGA-NOS:

Turismo do Porto e Norte e Variações firmam parceria para impulsionar turismo LGBTI+ na região

No Dia Nacional da Sustentabilidade, a Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) e a VARIAÇÕES – Associação de Comércio e Turismo LGBTI+ de Portugal anunciaram uma parceria que tem como objetivo a promoção do turismo inclusivo e responsável na região do Porto e Norte de Portugal.

No Dia Nacional da Sustentabilidade, celebrado em 25 de setembro, a Associação de Turismo do Porto & Norte (ATP), representada pelo seu Presidente, Luís Pedro Martins, e a VARIAÇÕES – Associação de Comércio e Turismo LGBTI+ de Portugal, representada pelo Presidente Diogo Vieira da Silva, assinaram um protocolo para o desenvolvimento e promoção do Turismo LGBTI+ na região do Porto e Norte de Portugal.

Este protocolo consolida um compromisso mútuo entre a ATP e a VARIAÇÕES para enriquecer a diversidade e inclusão na região, com potenciais benefícios económicos e sociais significativos. Segundo comunicado, o acordo tem como objetivo estabelecer uma parceria estratégica para melhorar a comunicação e atrair turistas internacionais do segmento LGBTI+, comprometendo ambas as entidades a colaborar na identificação dos meios e instrumentos mais eficazes para a captação de fluxos turísticos e na realização de ações de promoção em conjunto.

“O Porto e Norte revela-se pioneiro na incorporação do turismo LGBTI+ como uma prioridade estratégica, sendo a primeira entidade regional a estabelecer um protocolo com esta associação e a única que é membro da IGLTA, the International LGBTQ+ Travel Association”, sublinha a associação no comunicado.

A associação destaca que o o segmento LGBTI+ apresenta um potencial económico significativo, com estudos a indicar gastos globais que ultrapassam os 200 mil milhões de euros por ano.

A assinatura da parceria contou com a presença de Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, bem como de Catarina Santos Cunha, vereadora do Turismo da Câmara Municipal do Porto; Jan-Erik Ringertz, Cluster General Manager da Highgate Portugal; e Diogo Vieira da Silva, presidente da VARIAÇÕES.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img