Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

SIGA-NOS:

Turismo e Património Cultural em debate na Universidade Portucalense

­
­­A Universidade Portucalense (UPT) recebe esta terça-feira, dia 28 de março, pelas 10 horas, a conferência “Turismo na Atualidade”, para debater os processos de planeamento e gestão nas áreas do Turismo, Hotelaria e Restauração, Marketing Digital e Sustentabilidade e Alterações Climáticas, com enfoque especial na cidade do Porto.

O evento contará com a presença de especialistas das diferentes áreas, que partilharão as suas experiências e perspetivas, o que irá permitir “uma melhor compreensão do contexto atual do setor do Turismo na cidade invicta”.

Nesta conferência estarão também presentes mais de 70 alunos e diversos professores da Profitecla, parceira da UPT na organização desta ação, que irão assistir a palestras e debates sobre os desafios e oportunidades do setor do Turismo, as tendências de Marketing Digital e o papel da Sustentabilidade e das Alterações Climáticas no desenvolvimento turístico.

Durante a tarde, a partir das 15 horas, decorre a mesa-redonda “O Património Cultural e a Guerra em Debate”, onde se irá debater sobre “as implicações do conflito armado no património cultural, a destruição ocorrida nos últimos anos, a (in)operância das convenções de salvaguarda, entre outros assuntos”.

Os convidados desta conversa são Orlando Sousa, da Direção Regional da Cultura do Norte e ICOMOS, Tiago Lopes, Professor auxiliar do Departamento de Direito da UPT e comentador residente na CNN Portugal para a Diplomacia e Relações Internacionais, e Fernando Azevedo, da Direção Regional de Cultura do Norte e membro do Conselho de Administração da ICOMOS.

Os eventos, organizados pelo Departamento de Turismo, Património e Cultura da UPT, no âmbito do projeto Cultura@Portucalense, decorrem no auditório 201 da UPT.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img