Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

Turismo em Espanha cresce em abril, quase de volta aos níveis pré-pandémicos

Espanha recebeu quase dez vezes mais turistas em abril do que no mesmo mês do ano passado, e os turistas estão a gastar quase tanto dinheiro como antes da pandemia, revelaram dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em abril de 2022, 6,1 milhões de turistas visitaram o país, contra 629.000 em 2021, gastando nesse mês 6,9 mil milhões de euros, cerca de dez vezes mais do que no ano anterior. O valor está muito próximo dos 7,1 mil milhões de euros que foram gastos por turistas em abril de 2019.

A Ministra do Turismo, Reyes Maroto, afirma que os visitantes gastaram mais e ficaram mais tempo no país do que antes da pandemia. “Estamos a caminhar para um modelo turístico de maior qualidade e mais rentável”, disse a ministra num evento em Madrid.

Maroto disse esperar que as despesas atinjam os níveis pré-pandémicos até ao final de 2022. “As nossas perspetivas para o próximo ano são muito positivas”. A guerra (na Ucrânia) e as suas consequências económicas não estão a afetar a recuperação do turismo, mas temos de estar vigilantes”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img