Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

Turkish Airlines vence a Final Nacional da 30ª edição do WCGC e ruma a Tenerife

Alexandre Castelo e Miguel Portela Morais, integrantes da equipa da Turkish Airlines, conquistaram o primeiro lugar na Final Nacional do World Corporate Golf Challenge Portugal by AUDI que decorreu no Royal Óbidos Golf & SPA Resort.

Agora, a equipa vencedora vai à Final Mundial do World Corporate Golf Challenge, este ano marcada para as datas de 2 a 6 de Outubro, em Tenerife, no Golf Costa Adeje, campo esse que já foi palco do Open de Espanha do Ladies European Tour. Para Alexandre Castelo, a par de Miguel Morais, o objetivo é dar tudo pois “temos sempre no horizonte a possível vitória, porque sei que Portugal já venceu algumas vezes a final e queremos repetir a proeza, mas sem pressão.”

A equipa, que se apurou como terceira classificada na etapa de Sesimbra, no campo da Quinta do Perú, sente-se encorajada para representar Portugal na Final Mundial: “Sensação óptima. Representar Portugal é sempre um privilégio e ter jogado no meio de tão bons jogadores e conseguir este resultado, melhor é”, afirma Alexandre Castelo da Turkish Airlines. “Não é um campo fácil, no entanto, o campo estava incrível, com greens rápidos e em óptimas condições e acabámos por ter a sorte de vencer.”

A qualidade competitiva das 36 equipas foi bastante elevada pois contou com mais de metade das equipas com um handicap médio de “single digit”. O pior resultado foram apenas 27 pontos, bastante considerável tendo em conta o percurso de Royal Óbidos, desenhado por Seve Ballesteros, que representa um teste complicado a todos os jogadores.

A escolha do palco da Final Nacional prende-se com o bom acolhimento da região e com a estratégia do município de Óbidos que tem como missão “explorar ao máximo as oportunidades do território e, concretamente, todas as empresas que participam nesta final queremos que olhem para Óbidos como uma oportunidade de implementação ao desenvolvimento dos seus negócios”, declara o Presidente da Câmara do Município de Óbidos, Filipe Daniel. A par deste objetivo, Ana Massapina afirma que: “ A região Oeste, nomeadamente o Turismo do Centro, e em concreto Óbidos, está a afirmar-se como um destino de golfe de excelência ímpar devido à oferta cultural, ambiental e gastronómica bem como a diversidade de campos de golfe de alta qualidade”.

Para o Chairman do World Corporate Golf Challenge, José Guerra conclui que “A Final Nacional correu extraordinariamente bem, em ambiente festivo num campo de golfe que é um challenge e que esteve à altura dos 30 anos do WCGC”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img