A United Airlines Ventures (UAV) investiu na start-up de aeronaves elétricas Heart Aerospace. A empresa está a desenvolver o ES-19, uma aeronave elétrica de 19 lugares com potencial para voar até 250 milhas.
Além do investimento, a United Airlines concordou com a compra de 100 aeronaves ES-19, desde que as mesmas atendam aos requisitos operacionais, de segurança e de negócios pré-estabelecidos.
Mesa Airlines, um parceiro chave para a United trazer aeronaves elétricas para o seu serviço comercial, também concordou em adicionar 100 aeronaves ES-19 à sua frota, sujeitas a requisitos semelhantes.
A UAV está a construir um portfólio de empresas que se concentrem em conceitos inovadores de sustentabilidade e que criem as tecnologias e produtos necessários para construir uma companhia aérea neutra em carbono, capaz de atingir as metas de emissões líquidas de gases de efeito estufa.
A UAV e a BEV (Breakthrough Energy Ventures), que se junta ao negócio, estão entre os primeiros investidores na Heart Aerospace, demonstrando confiança no projeto e criando potencial para a Heart acelerar a introdução do ES-19 no mercado já em 2026.