Sexta-feira, Outubro 11, 2024
Sexta-feira, Outubro 11, 2024

SIGA-NOS:

Viajar é novamente tendência no Twitter

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

Após um longo período de permanência em casa, devido à pandemia, as conversas sobre viagens voltaram a aumentar no Twitter. O site Marketing Twitter fez um estudo em que comparou o volume de tweets relacionados com viagens, de 2020 para 2021. O estudo conclui que os viajantes estão a recorrer novamente a esta rede social para falar sobre viagens e para pedir recomendações sobre destinos.

Viajar é novamente tendência no Twitter

Com o entusiasmo a crescer novamente em torno das viagens, os viajantes estão a recorrer ao Twitter para se envolverem com as suas comunidades, enquanto procuram inspiração e conselhos sobre viagens. De acordo com a rede social, houve um aumento de tweets sobre recomendações, destinos e sobre como ter a melhor experiência de férias.

De 2020 para 2021, houve um aumento de 28% nos tweets com a palavra-chave “recomendação” associada a férias. As respostas a tweets que procuram recomendações de viagens também tiveram um aumento de 23% em relação a 2020.

O volume de tweets sobre viagens, durante o verão de 2021 (entre junho e agosto), foi, em média, superior à média anual (+17%).

As conversas no Twitter, no ano passado, mostram que há um entusiasmo crescente em torno de todos os aspetos da experiência de viagem, porque os tópicos variam de destinos, “as melhores maneiras de chegar lá” e “como ter uma experiência memorável?”.

Em 2021, 26% dos tweets referiam o tipo de viagem – aérea, cruzeiro, negócios, etc -, 20% falaram sobre a experiência, 43% sobre o destino e 11% sobre as acomodações.

As palavras-chave, relacionadas com este tópico, também tiveram um aumento em relação a 2020: internacional (+22%), aventura (+26%), férias (+24%), companhia (+109%), lua-de-mel (+16%).

Vamos viajar como se fosse 2019

À medida que o verão se aproxima, as pessoas estão novamente a ficar mais confortáveis ​​com as férias tradicionais. Os dados recolhidos pelo Twitter sugerem que as férias mais seguras, que surgiram com a covid-19, como acampar, estão em tendência de queda. Os dados sugerem que os viajantes já não estão a evitar as cidades, porque “estão ansiosos para retornar aos seus padrões normais de viagem, ansiosos por viagens de negócios e exploração pessoal este ano”, defende a rede social no estudo.

De 2020 para 2021, houve um decréscimo de 54% nos tweets relacionados com acampamentos. Tweets sobre parques nacionais também decresceram 49% e houve menos 40% de tweets sobre caminhadas.

Porém, para contrastar, os tweets sobre viagens na Europa tiveram um aumento de 394%, exploração urbana de 134% e tweets sobre viagens de negócios aumentaram 96%.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img