A World2Meet (W2M) estreará dois novos destinos charter para o mercado português no verão de 2026: Zanzibar e Sharm El Sheikh, no Egito. A novidade foi destacada este sábado por Duarte Correia, country manager do grupo em Portugal, durante o jantar de encerramento da 21.ª Convenção da Airmet, em Punta Umbría, Espanha, onde sublinhou também “o número mágico de 25% de crescimento em relação ao ano de 2024”.
Para o verão de 2026, Zanzibar passará a integrar a operação charter da Newblue, com um voo semanal às quintas-feiras, com partida de Lisboa. Segundo Duarte Correia, trata-se de uma aposta estratégica na programação de longo curso do operador turístico.
Além disto, “continuamos com as Caraíbas”, afirmou, sublinhando, no entanto, que houve “alguma dificuldade com Cuba” e que, por isso, “não vamos apostar outra vez nos Cayos, não vale a pena insistir”.
A Newblue decidiu, assim, concentrar o investimento em Varadero, com um voo semanal ao sábado, e “apresentar produtos alternativos”, entre os quais Zanzibar, aproveitando a rotação da aeronave com cerca de 350 lugares, operada pela World2Fly, companhia aérea do grupo. “A rotação que fazia para os Cayos fará para Zanzibar”, adiantou.
Ao TNews, a W2M confirmou esta segunda-feira, 20 de outubro, que Sharm El Sheikh, no Egito, é o segundo novo destino da Newblue para o verão de 2026. A informação foi avançada após, durante a 21.ª Convenção da Airmet, ter sido inicialmente anunciada uma operação para Hurghada. A empresa esclarece agora que o destino correto será Sharm El Sheikh.
Neste sentido, no médio curso, a operação sazonal mantém-se com “os mesmos destinos”, mas conta com uma novidade: uma ligação charter entre o Porto e Sharm El Sheikh, que será operada entre 23 de junho e 22 de setembro de 2026. “Sei que há muitos voos para o Egito. Queremos, por exigência do freguês, também vender este destino”, disse Duarte Correia.
World2Meet com crescimento de 25% em 2025
Duarte Correia destacou o desempenho da empresa em 2025, que descreveu como “um ano de excelência e um ano de consolidação”, durante o qual a W2M atingiu “o número mágico de 25% de crescimento em relação ao ano de 2024”.
De acordo com o country manager, este resultado ficou a dever-se “a dois factos”: o voo adicional para a Jamaica, “que significa sensivelmente mais 15% do número de lugares no mercado”; e o bom desempenho de destinos como as “[Ilhas] Baleares, Cabo Verde, Tunísia”.
Detalhou ainda que a W2M registou “algum sucesso com Cabo Verde, não tanto com a Boa Vista, mas Sal foi excelente”.
“O mercado cresceu um bocadinho e nós crescemos um bocadinho além disso”, disse, “graças à Airmet, graças a todos os outros grupos de gestão e às verticais, mas acima de tudo aos agentes de viagens”.
Apesar do balanço positivo, mencionou um episódio menos feliz durante o verão. “Um voo, de tantos voos que tivemos ao longo da estação, teve um percalço”, referiu, aludindo ao cancelamento do serviço para Punta Cana pela Newblue no início de setembro.
“Teve-se de tomar uma decisão: cancelar para não enrolar mais”, explicou, reconhecendo que “não é nosso propósito que isso aconteça”, mas que “é melhor às vezes tomar atitudes radicais”.
Expo Abreu e Black Friday para medir o pulso ao mercado
Duarte Correia salientou ainda a importância dos próximos momentos comerciais para medir a evolução das reservas. “Estes dois dias são fundamentais para tirar as medidas ao mercado do que vai acontecer em termos de antecipação nas vendas, com a Expo Abreu. Nos próximos 15 dias será a Black Week. Julgo que nestes dois momentos poderemos analisar as vendas e [perceber] o que vai acontecer no próximo ano”, afirmou.
Com uma perspetiva otimista, o responsável concluiu: “acredito que vamos continuar na mesma senda do ano passado, ou seja, a antecipação de venda no verão, e que todos nós vamos ganhar dinheiro”.
A 21.ª edição da Convenção da Airmet decorre de 16 a 19 de outubro, no Hotel Barceló Punta Umbría Beach Resort, em Huelva, Espanha, sob o tema “Mais Tecnologia, Mais Valor, Mais Futuro”. O evento reúne cerca de 400 participantes, entre agentes de viagens, parceiros, fornecedores e imprensa. O jantar de encerramento contou com o apoio da W2M.
Programação da Newblue para o verão de 2026
Destinos Azuis
- Zanzibar: voo direto a partir de Lisboa com a World2Fly às quintas-feiras;
- Albânia: duas frequências semanais de Lisboa e uma do Porto;
- Tunísia: saídas semanais de Lisboa para a Tunísia em linha regular com a TunisAir e do Porto para Djerba;
- Saidia (Marrocos): duas frequências semanais do Porto e uma de Lisboa;
- Sharm el Sheikh (Egito): uma ligação semanal do Porto;
- Cabo Verde: três frequências do Porto para a Ilha do Sal com a easyJet; seis voos de Lisboa para a Ilha do Sal com a easyJet e a TAP; duas ligações a partir do Porto para a Boa Vista com a easyJet.
Caraíbas
- Jamaica: um voo semanal, às quartas-feiras, com a World2Fly a partir de Lisboa;
- Punta Cana (República Dominicana): duas frequências semanais com a World2Fly a partir de Lisboa, com saídas às segundas e terças-feiras;
- Bayahibe e La Romana (República Dominicana): uma frequência semanal, às sextas-feiras, com a World2Fly a partir de Lisboa;
- México: uma ligação semanal de Lisboa com a World2Fly, operada ao domingo;
- Cuba: um voo semanal, ao sábado, de Lisboa para Varadero com a World2Fly;
- Maurícia: voos de Madrid com a World2Fly;
- Colombia: voos de Madrid para Cali e Cartagena das Índias com a World2Fly.
Ilhas Baleares e Ilhas Canárias
- Maiorca e Menorca: voos diários de Lisboa com a easyJet e a TAP e do Porto em voo especial;
- Tenerife e Gran Canária: serviços diretos de Lisboa e do Porto;
- Lanzarote e Fuerteventura: voos diretos do Porto.
*Viajou para Punta Umbría a convite da Airmet






