Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

SIGA-NOS:

Air Europa prossegue modernização da frota com mais 15 aeronaves Boeing

A companhia aérea Air Europa vai incorporar 15 aeronaves Boeing à sua frota, graças a um acordo com a AerCap Holdings NV. A transportadora vai adquirir cinco Boeing 787-9 Dreamliners e dez Boeing 737 MAXs. A entrega das unidades começará no início de 2024 e terminará em 2026.

A Air Europa indicou que o acordo com a AerCap é “particularmente importante” não só pelo volume da encomenda, mas, sobretudo, porque a Air Europa será a primeira empresa espanhola a adicionar o novo modelo Boeing 737 MAX à sua frota.

A empresa explicou que o acordo permitirá converter o Boeing 787 ‘Dreamliner’ e o novo Boeing 737 MAX “na espinha dorsal” da sua frota, noticia o Hosteltur.

Ao longo deste ano, a Air Europa realizou uma expansão da sua frota em torno de modelos Boeing para responder ao aumento “notável” da procura de lugares e à reativação do setor após a pandemia, recordou a empresa, o que permitiu recuperar rotas e frequências nos seus principais destinos, especialmente na América, e fortalecer sua posição-chave no hub (centro de conexão) do aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas.

Os acordos com a Boeing e a AerCap acontecem algumas semanas depois da IAG exercer a opção de converter o empréstimo de 100 milhões de euros feito à Globalia numa participação de 20% na Air Europa.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img