Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

Como fazer uma road trip económica

SPONSORED BY AUTO EUROPE

Como fazer uma road trip económica

Você, que gosta tanto de viajar, imagina-se a percorrer regiões costeiras banhadas pelo sol ou passear por rotas pitorescas no interior montanhoso durante as suas férias?

A Auto Europe apresenta-lhe algumas sugestões para organizar e preparar devidamente a sua road trip pelo país de forma a tornar a sua jornada na estrada o mais aprazível possível. Com essas dicas irá encontrar maior paz de espírito para as suas viagens em família, com amigos ou para as suas escapadelas românticas. Seja uma viagem tranquila pela rústica região rural ou uma excitante excursão pela metrópole, as ideias servem para todos os ambientes.

Organize a sua road trip com a Auto Europe

Seja qual for o destino nas suas próximas férias, a Auto Europe é o parceiro certo na organização da sua viagem. Com mais de 24.000 balcões de levantamento em 180 países disponíveis no seu site oficial, é garantido que irá aí encontrar o destino que vai despertar a sua atenção. E com a vasta frota de veículos disponível, poderá escolher desde um descapotável para um passeio especial pelas estradas de Cascais e Sintra, ou um SUV para as suas férias na Serra da Estrela. Portugal é um país cheio de encantos e vai proporcionar-lhe momentos inesquecíveis.

Informações importantes para a sua road trip

Qual é a primeira coisa que lhe vem à cabeça quando pensa numa road trip? Evitar aborrecimentos e não ter a mais pequena preocupação na sua jornada? Usufruir da sensação de liberdade total na estrada? Estas são, provavelmente, as ideias mais comuns, que tornam a perspetiva de nos fazermos à estrada e deixar a rotina para trás tão tentadora. No entanto, para que possa realmente aproveitar a sua viagem sem a mínima preocupação, será necessário considerar alguns aspetos importantes e organizar-se o melhor possível. E é assim que surge a ideia de lhe prepararmos uma lista com algumas dicas para que usufrua de uma fantástica road trip!

DICA 1: Fazer as malas!

Comecemos pelo básico: fazer as malas. Esta parte da viagem é, provavelmente, aquela de que todos gostamos menos. Faça as suas malas em dois tempos e sem se aborrecer.

Para começar, lembremos a máxima “menos é mais”. Levar aquele par de calças extra pode parecer uma excelente ideia, tendo em conta que vai viajar de carro e supostamente tem todo o espaço do mundo. Mas a verdade normalmente é outra. Lembre-se, por exemplo, que terá de carregar as malas do carro para o hotel e vice- versa e que nem sempre é possível estacionar perto do lugar onde se vai hospedar. Além disso, quanto mais coisas levar consigo, mais tempo irá perder a procurar um item específico no meio de tanta coisa. Qual é, então, a melhor maneira de fazer as malas? Verifique a previsão meteorológica alargada para o seu destino e escolha apenas peças apropriadas a essa temperatura e condições meteorológicas. Garanta que escolhe peças de que realmente goste e que tem a certeza lhe irão ficar bem. Inclua apenas o essencial na sua mala.

DICA 2: Antecipar os problemas

O velho ditado “Antes prevenir do que remediar” nunca passa de moda e é sem dúvida uma boa filosofia. Prepare-se, pois, para qualquer eventualidade na estrada. Antes de mais, verifique se o seu veículo de aluguer tem todos os seguros necessários para circular no seu destino e tome nota do número para a assistência em viagem caso ela se revele necessária.

É também recomendável ter sempre água e alguns lanches no carro, para responder adequadamente a situações como congestionamentos. Se prevê conduzir à noite, ter uma lanterna também não será má ideia, bem como uns cabos de bateria, que se podem revelar úteis em certas ocasiões.

Entretanto, verifique os nomes dos lugares por onde vai passar. Caso se perca, principalmente numa região rural, e precise pedir direções, será mais fácil se souber o nome da cidade ou vila.

E, por fim, mas não menos importante, lembre-se de ter sempre algum dinheiro em espécie consigo, caso seja necessário para alguma emergência e não haja nenhuma caixa multibanco por perto.

DICA 3: Prepare-se para a condução

Ao levantar o seu aluguer de carros, e antes de se fazer à estrada, é bom verificar os fluidos do carro e a pressão dos pneus. Como parte do processo de levantamento da sua viatura de aluguer, será necessário inspecioná-la e anotar qualquer dano já existente. Esta é uma boa altura para verificar também o nível de combustível. Todas estas anotações devem ficar registadas também no documento que lhe é dado a assinar na rent a car. Faça uma vistoria minuciosa para evitar ter de voltar ao balcão de aluguer depois de iniciar a sua viagem.

DICA 4: Dispositivos eletrónicos e outros equipamentos

Independentemente de poder usar o seu próprio Android ou IPhone com apps de navegação, escusado será dizer que um dos dispositivos eletrónicos mais importantes é o GPS. Antes de partir, faça a atualização dos mapas no sistema de navegação para que possa ter a informação correta da rede de estradas locais. Certifique-se de que leva consigo o carregador e um adaptador para o dispositivo. Se não lhe apetecer andar com dispositivos destes atrás, ao alugar um carro terá também a possibilidade de solicitar um GPS à empresa de aluguer durante o seu processo de reserva. Terá um custo associado a não ser que opte por um dos destinos em que a Auto Europe negociou o aluguer de GPS grátis. Entre outros equipamentos, poderá ainda solicitar cadeiras de crianças de várias categorias ou até porta-skis para as barras do tejadilho do carro, caso vá para um destino de neve (Serra da Estrela, por exemplo).

DICA 5: Planear a rota

Se ainda não tem uma ideia bem definida da rota que gostaria de seguir, deve considerar alguns pontos antes de escolher os lugares por onde vai conduzir. Em primeiro lugar, escolha a melhor altura do ano para visitar o seu destino preferido. Por exemplo, se decidir visitar o sul de Portugal e Espanha no pico do verão, não é
aconselhável passar muito tempo dentro do carro. Isto porque as temperaturas do ar durante esse período atingem frequentemente os 40 graus. Tente evitar os feriados locais, pois o volume de trânsito é maior e, consequentemente, poderá passar mais tempo preso no trânsito do que a aproveitar a sua viagem.

Uma vez escolhida a rota e o melhor período para viajar, é chegada a altura de organizar a viagem de forma a poder otimizar ao máximo o seu tempo e visitar todos os pontos que lhe interessam durante a sua road trip. Utilize ferramentas online no seu telemóvel ou um GPS para calcular as distâncias entre os lugares e evite conduzir durante mais de 8 horas por dia para evitar a fadiga. Se gosta de estar em contacto com a natureza, escolha estradas secundárias para que possa ver mais da região rural e evitar as autoestradas com portagens.

DICA 6: Entreter as crianças

Se vai viajar com crianças, a regra de ouro é mantê-las entretidas durante o maior tempo possível. Certifique-se de que leva consigo vários dos seus jogos preferidos para que possam alternar entre jogos evitando assim ficarem aborrecidas. Pode também tentar criar um jogo enquanto conduz para as manter interessadas no trajeto. Imprima um mapa com a rota a percorrer e peça às crianças para irem pintando os lugares por onde forem passando. Além de se entreterem, irão aprender um pouco de geografia.

Quando decidir fazer uma pausa, escolha lugares com um espaço recreativo para crianças. Deixe-as correr e brincar para que possam gastar um pouco da energia que costumam ter. Proponha-lhes jogos, como saltar à corda, e tome nota da duração de cada sessão de saltos de forma a tornar o jogo mais interessante!

DICA 7: Entreter os adultos

Assim como as crianças, os adultos também precisam de alguma forma de entretenimento durante a jornada na estrada. Ouça as músicas de que mais gosta durante a viagem. Se a sua mente ficar relaxada, o cansaço físico não se notará muito e poderá concentrar-se melhor na condução. Contar anedotas e histórias engraçadas é outra boa forma de passar o tempo. E se prefere uma vertente mais didática, um livre de perguntas e respostas pode ser uma boa forma de manter todos os ocupantes da viatura entretidos durante a viagem!

DICA 8: Partilhar as tarefas

Uma longa road trip requer a partilha de responsabilidades. Além de um bom condutor, o ideal é ter também alguém a dar as direções e outro alguém que se responsabilize pelos lanches para a viagem. Partilhe as tarefas de acordo com a personalidade e as habilidades de cada um. Escolha como navegador a pessoa com o melhor sentido de orientação e maior interesse por novos destinos. A pessoa com melhor domínio de línguas estrangeiras (se passar a fronteira) poderá ser a guia do grupo e pedir informações quando necessário. Assim, todos terão uma oportunidade para mostrar o seu talento e a viagem será agradável.

Se vai alugar um carro, saiba que algumas empresas de aluguer cobram uma taxa extra caso queira atravessar a fronteira ou registar condutores adicionais ao aluguer. Entre em contacto com a Auto Europe sobre essas taxas, pois existem ofertas especiais durante todo o ano que poderá aproveitar!

DICA 9: Cuidar de si mesmo

Paternalismos à parte, a verdade é que cuidar de nós mesmos durante uma road trip é essencial. Se é você o/a condutor/a, é de extrema importância que esteja apto/a a conduzir. Por esse motivo seja flexível em relação aos horários da vossa jornada. Durma uma hora a mais se conduziu até muito tarde na noite anterior e lembre-se de comer frequentemente, de forma a não conduzir com fome evitando quebras de glicémia e dores de cabeça. Quando parar para descansar ou reabastecer, aproveite para se movimentar um pouco e faça alguns alongamentos. A road trip será muito mais divertida se estiver em boa forma física. Simplesmente cuide de si!

DICA 10: Poupar

Por último, tente fazer alguma poupança durante a sua road trip. Normalmente, uma boa parte do dinheiro gasto durante uma jornada na estrada é utilizado para comprar comida. Uma pequena preparação irá ajudá-lo/a a lidar com este problema. Prepare uma mala térmica e faça compras em mercearias locais, onde se vende comida e bebida que tende a ser mais barata e mais saudável. Faça uma pesquisa online por
restaurantes no seu trajeto que sejam compatíveis com o seu orçamento e peça recomendações aos locais, pois eles saberão quais são os lugares mais turísticos que deve evitar e que normalmente lhe sugerem os melhores restaurantes da área.

O combustível será, sem dúvida, a “despesa rainha” durante uma road trip. Para que gaste o mínimo possível com combustível, pesquise os postos de abastecimento locais e selecione os que tiverem os preços mais baixos. Usar um cartão de cliente da cadeia de postos de combustível local ou ainda os normais cartões de fidelização que têm acordos com as gasolineiras, pode também ser uma boa forma de poupar. Para além disso, deverá conduzir de forma a poupar combustível. Por exemplo, mantendo uma velocidade constante sempre que possível durante a viagem ou apostando numa opção ecológica e escolher um carro híbrido! Só não lhe falamos em carros 100% elétricos pois ainda não existem soluções práticas fora das grandes cidades e das zonas metropolitanas que lhe permitam fazer road trips de centenas de quilómetros sem o stress adicional de ter de garantir um posto de carregamento no seu caminho e em tempo útil. Saiba mais no website da Auto Europe e descubra tudo sobre as melhores Road Trips em Portugal.

Dicas para poupar com o seu aluguer de carros da Auto Europe

Viaja com um orçamento limitado? Não se preocupe! A Auto Europe dá-lhe algumas
dicas sobre como poupar no seu próximo aluguer. Felizmente, os dias em que alugar um carro era considerado um luxo ficaram para trás. Atualmente, é quase impossível viver sem um carro. Habituados ao conforto que ter um carro proporciona, raramente nos permitimos abdicar desse mesmo conforto durante as nossas viagens. E ainda bem que podemos utilizar o serviço de aluguer de carros em quase todos os destinos pelo mundo. Alugar um carro dá-nos a liberdade de ir para onde queremos, quando queremos, com todo o conforto a que estamos habituados.
A Auto Europe tem vindo a oferecer aos seus clientes o melhor serviço de aluguer de carros nos destinos mais populares ao preço mais baixo e já há mais de 65 anos. Na maior parte desses destinos existem balcões de levantamento tanto nos aeroportos como no centro das cidades. Para encontrar o melhor carro para a sua próxima viagem pode utilizar o motor de reservas no website da empresa ou pode usar os contatos que lá encontra para falar diretamente com um agente que o/a ajuda a fazer a sua reserva. Veja, então, algumas das coisas simples que pode fazer para tirar o maior proveito possível do seu próximo aluguer de carros.

Reserve um carro manual em vez de um automático

Muitos clientes, sobretudo quando conduzem no estrangeiro, preferem reservar um carro automático por parecer mais prático. Se normalmente conduz um carro manual, não mude só porque se encontra noutro país. O preço do aluguer de carros manuais na generalidade dos destinos europeus costuma ser mais baixo e oferecem muitas mais opções de viaturas.

Tire proveito dos upgrades oferecidos pela Auto Europe

A Auto Europe oferece uma vasta gama de upgrades. Antes de reservar um carro maior, consulte a página dedicada aos upgrades grátis no website e tire proveito dessas ofertas. Outra vantagem de preferir carros mais pequenos é que consomem menos combustível e são mais práticos se a sua intenção é usá-los sobretudo dentro da cidade.

Verifique a política de combustível e, se possível, escolha sempre a opção “full to full”

Por falar em combustível, no momento em que estiver a fazer a sua reserva, verifique a política de combustível utilizada. Costuma ser mais económico pagar um pouco mais por um pacote com opção “full to full” uma vez que, no fim, só vai pagar pelo combustível que utilizar – basta parar numa estação de serviço antes de entregar o carro, encher o depósito e mostrar o talão de abastecimento ao agente local.

Tente evitar equipamentos adicionais adquiridos no local

Equipamentos adicionais têm custos adicionais. Apesar de ser mais cómodo para si pagar por um GPS, quase sempre já incorporado no próprio carro, se tem um telemóvel com uma app com as mesmas funcionalidades poderá abdicar deste equipamento. Outro exemplo: comprar uma cadeira de criança pode sair mais barato do que pagar o seu preço de aluguer diário. Faça as contas.

Reserve com antecedência

Normalmente, quando planeamos as nossas merecidas férias, o aluguer de carros é sempre feito à última hora. Isto é um erro! Quando as reservas são efetuadas em cima da hora, o número de viaturas disponíveis é muito mais reduzido, o que lhe pode trazer problemas para arranjar a categoria de carro da sua preferência. Por outro lado, o mesmo não se pode dizer dos preços. Quanto mais perto da data de levantamento for efetuada a reserva, mais alto será o preço do aluguer.

A melhor maneira de poupar é efetuar a sua reserva através da newsletter da Auto Europe. Aqui encontrará grandes ofertas nos destinos mais populares, que irão com toda a certeza tornar o seu aluguer de carros muito mais económico!

Consulte a variedade de ofertas no website da Auto Europe ou entre em contacto com o departamento de reservas através do número de telefone ali encontra. Os agentes de reservas poderão ajudá-lo/a com todas as suas dúvidas relativamente ao aluguer de carros. Se preferir também pode fazer a sua reserva totalmente online utilizando o motor de reservas disponível no topo da página, onde poderá comparar todas as ofertas tendo em conta a categoria do veículo que preferir e as empresas de aluguer nossas parceiras no seu destino. Desta forma, encontrará facilmente a oferta que melhor se adapta às suas necessidades de viagem (e à sua carteira!). Não perca mais tempo! Desfrute de um serviço de qualidade ao melhor preço e reserve o seu carro de aluguer com a Auto Europe ainda hoje.

Mas, afinal, o que é a Auto Europe?

Há mais de 65 anos no mercado de aluguer de carros, a Auto Europe proporciona aos seus clientes as melhores e mais económicas ofertas de aluguer de viaturas em mais de 24.000 balcões em 180 países por todo o mundo, incluindo algumas largas dezenas só em Portugal. Em parceria com algumas das mais reconhecidas empresas de rent a car do mundo, mas também com companhias locais, a Auto Europe oferece-lhe os melhores preços do mercado numa grande variedade de automóveis de aluguer em locais de grande conveniência. Saiba mais no website de que lhe deixamos os vários links acima.

Viaje ao seu próprio ritmo com um carro alugado com a Auto Europe e tenha uma boa viagem!

Content Sponsored by Auto Europe

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img