Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

Grupo hoteleiro Aethos obtém 100M€ de financiamento e anuncia abertura de hotel em Lisboa

O grupo hoteleiro Aethos anunciou, esta quinta-feira, a obtenção de um financiamento no valor de 100 milhões de euros, proveniente de um consórcio liderado pela Limestone Capital. Este financiamento destina-se a impulsionar a expansão global do grupo, que tem planos para inaugurar cinco novas propriedades nos próximos dois anos. A estratégia de crescimento inclui a abertura de um resort de 5 estrelas na Costa Esmeralda, Sardenha, e hotéis em Lisboa, Madrid, Roma e Maiorca.

Depois do sucesso da abertura do Aethos Ericeira, na costa oeste de Portugal, e do Aethos Monterosa, nos Alpes italianos, em 2022, o grupo Aethos prepara-se para inaugurar, em maio de 2024, um novo hotel na Costa Esmeralda, Sardenha: um resort de 5 estrelas com 60 unidades de alojamento. Nos planos para 2024, estendendo-se até 2025, está também a abertura de novas propriedades em Lisboa, Madrid, Roma e Maiorca.

O objetivo do grupo é “revolucionar a experiência de viajar através de uma combinação harmoniosa de luxo despojado, cultura local e design contemporâneo”.

Visão do futuro Aethos Lisbon

Cada uma destas novas propriedades promete oferecer “uma combinação distinta de cultura local, serviço irrepreensível e espaços de design cuidado – um reflexo evidente do espírito do Aethos”. O grupo compromete-se a “criar experiências personalizadas que suscitam a curiosidade, promovem o bem-estar físico e mental e inspiram uma nova comunidade de viajantes”.

“Não somos apenas mais um grupo de boutique hotels. A nossa visão passa por criar espaços que se tornem parte integrante da história do viajante – uma experiência imersiva e enriquecedora que perdura na memória até muito depois da estadia”, afirma Benjamin Habbel, cofundador e CEO do Aethos. “Com este novo financiamento e uma equipa executiva robusta com backgrounds diferenciados na indústria, não só estamos a reconfigurar o panorama hoteleiro como também a definir novos padrões para os boutique hotels na Europa”.

Aethos expande direção executiva

A par destas novidades, o grupo Aethos reforçou a sua direção executiva. Entre as novas contratações destaca-se Marc Lores, que assume o cargo de Vice-Presidente de F&B, trazendo consigo experiência em operações de F&B em várias propriedades da Six Senses. Melanie Weiler é a nova Vice-Presidente do departamento comercial, com experiência em liderança em gestão de vendas e revenue em empresas como 12.18. Investment GmbH, Geisel Privathotels e Kempinski AG.

Reza Kalatarian assume o cargo de Vice-Presidente da área de Membership. Anteriormente, foi diretor-geral do Soho House Berlin e, nesta nova função, “irá dirigir as iniciativas de adesão de membros do Aethos, com foco específico na melhoria das experiências exclusivas do Member’s Club em todos os destinos do grupo”. Javier Saavedra, anteriormente no Nobu Hotels, junta-se ao grupo como responsável por novas aberturas.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img