Terça-feira, Outubro 15, 2024
Terça-feira, Outubro 15, 2024

SIGA-NOS:

Highgate inaugura Palácio do Governador após renovação de 1,3 M€

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

O renovado Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa foi oficialmente reinaugurado esta quarta-feira, dia 18, num evento marcado pelo discurso de Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal, que destacou o esforço conjunto das várias equipas e o investimento significativo dos acionistas, no valor de 1,3 milhões de euros, para a remodelação do icónico hotel.

Alexandre Solleiro começou por agradecer o empenho dos diversos atores envolvidos, desde os acionistas, que viabilizaram financeiramente o projeto, à equipa de desenvolvimento, liderada pela designer Nini Andrade Silva, responsável pela decoração original do hotel e agora pela sua transformação. Enalteceu também o papel da equipa de operação, com especial menção ao diretor Pedro Catapirra e às equipas do hotel, que, segundo Solleiro, “transformaram completamente o estilo de serviço do Palácio do Governador nos últimos seis meses”, preparando-o para alcançar “um novo patamar” dentro do portfólio da Highgate e no competitivo mercado da hotelaria de Lisboa.

Graças a este esforço coletivo, o Palácio do Governador foi recentemente afiliado à coleção Small Luxury Hotels of the World (SLH), composta por hotéis de luxo em todo o mundo. Além disso, desde a manhã da inauguração, o hotel já está integrado nos canais de distribuição da Hilton, o que expande significativamente a sua visibilidade internacional.

Alexandre Solleiro também mencionou que esta renovação segue uma estratégia mais ampla da Highgate, que já incluiu a remodelação de outros dois hotéis em Portugal: o Sesimbra Oceanfront Hotel, reclassificado para cinco estrelas, e o São Rafael Suites, um resort all-inclusive no Algarve, que passou por um reposicionamento completo. O responsável também destacou o próximo grande desafio: a remodelação de quatro hotéis no Algarve, num investimento de quase 50 milhões de euros, incluindo o São Rafael Atlântico, que passará a operar sob a marca Kimpton no próximo ano, e o reposicionamento do campo de golfe dos Salgados e dos três hotéis (NAU Salgados Palace, NAU Salgados Palm Village e NAU Salgados Dunas Suites), que deixarão de ser all-inclusive, para se converterem em destinos de luxo. As marcas sob as quais estes hotéis operarão quando reabrirem serão conhecidas na próxima semana, adiantou Alexandre Solleiro.

“Estamos empenhados em contribuir não só para o crescimento da qualidade do nosso portefólio, mas também para atrair turismo de qualidade para Portugal”, afirmou Solleiro. “O resultado da renovação deste hotel é prova disso, e as nossas equipas estão motivadas para continuar este caminho.”

Bernardo Trindade, presidente da AHP, Teresa Monteiro, vice-presidente do Turismo de Portugal, Alexandre Solleiro e Pedro Catapirra
-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img