Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

SIGA-NOS:

Hyatt vai gerir todos os hotéis Be Live nas Caraíbas

O grupo de turismo Globalia e a cadeia hoteleira norte-americana Hyatt chegaram a um acordo estratégico para impulsionar a hotelaria da empresa espanhola nas suas unidades caribenhas, segundo a empresa presidida por Juan José Hidalgo.

Esta aliança permitirá o desenvolvimento de “um modelo operacional avançado” que se materializará na gestão da Hyatt de todos os estabelecimentos Globalia nas Caraíbas, nos quais fará um investimento significativo não especificado. A propriedade continuará nas mãos da família Hidalgo.

Recorde-se que no final de 2022 soube-se que a Hyatt e o fundo Stoneweg estavam prestes a fechar um acordo com a Globalia para a compra dos hotéis Be Live.

Com este movimento, a Globalia continua a fortalecer os seus negócios após o acordo alcançado em fevereiro passado com o IAG para concluir a venda da companhia aérea Air Europa. Também vendeu sua participação na Ávoris Corporación Empresarial para o Grupo Barceló em outubro do ano passado.

A Hyatt Hotels Corporation é uma das cinco maiores cadeias hoteleiras globais em volume de negócios. Atualmente gere um total de 26 marcas com presença em 70 países de seis continentes, numa rede que reúne mais de 130.000 profissionais que operam mais de 1.150 propriedades, tanto de férias como residenciais.

Segundo a Globalia, esta nova operação reforça “a rota estratégica” que lhe permitiu ultrapassar a situação gerada em todo o setor após a pandemia “com o objetivo de consolidar a sua recuperação num curto período de tempo para ocupar, uma vez mais, um posição sólida no mercado”.

Depois da recente assinatura do acordo de venda da Air Europa à IAG por 500 milhões de euros, este acordo estratégico alcançado com a Hyatt promove, segundo a empresa, o seu novo modelo de negócio “assente numa gestão mais avançada, alinhada com as iniciativas mais inovadoras da setor de turismo”.

Este acordo com a Globalia permitirá o crescimento da marca Hyatt Sunscape Resorts & Spas na região das Caraíbas, conforme confirmado pela empresa norte-americana.

República Dominicana

As duas propriedades Be Live Hotels na República Dominicana serão renovadas e transformadas na marca Sunscape Resorts & Spa, estando a inauguração prevista para 2023.

“Temos orgulho de caminharmos juntos com a Hyatt no desenvolvimento e crescimento de uma proposta diferenciada de modelo de férias com a marca Sunscape Resorts & Spas, e esperamos continuar a trabalhar juntos em projetos futuros para transformar a nossa empresa Globalia num dos principais grupos turísticos em Espanha e no mercado latino-americano”, disse Juan José Hidalgo, presidente da Globalia.

A Be Live Hotels conta atualmente com um total de 31 hotéis na República Dominicana, Cuba, Espanha, Portugal e Marrocos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img