Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

SIGA-NOS:

Conheça as notícias mais lidas no TNews em 2022

Agora que o ano está a terminar, revelamos as notícias mais lidas ao longo de 2022 no TNews.

1 – Porque é que os trabalhadores do turismo estão a abandonar o setor?

Publicado a 10 de Fevereiro, este artigo debruçou-se sobre as razões pelas quais os trabalhadores do turismo estavam a deixar o setor, um fenónemo global que causou enormes dores de cabeça a restaurantes, hotéis e outras empresas da área que lutaram para encontrar trabalhadores para um número recorde de vagas de emprego em sequência da pandemia.

2 – Restauração e Hotelaria do Séc. XXI com pés de barro (parte II). A chamada “Mão de Obra”

Não foi a primeira vez que Francisco Siopa escreveu um artigo de opinião sobre a gestão de Recursos Humanos no TNews. Neste artigo publicado a 16 de Maio, o autor continuou a escrever sobre os problemas e lacunas que existiam, (e continuam a existir), no sector da restauração e hotelaria a este nível.

3 – Algarve precisa de 5.000 trabalhadores no turismo e está à procura em Cabo Verde 

Na sequência de uma missão ao arquipélago de Cabo Verde em Julho, integrada pelo presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes proferiu estas declarações: “Nós temos cerca de 5.000 ofertas de emprego com necessidade de serem preenchidas, podem ser por cabo-verdianos ou por outras nacionalidades”. As palavras tiveram eco na sociedade cabo-verdiana, ao ponto de encherem a caixa de comentários desta notícia.


4 – Carta aberta ao Gestor Hoteleiro, à beira de um ataque de nervos!

Vasco Ribeiro, doutorado em Ciências Empresariais e doutorado em Turismo, escreveu este artigo de opinião para o TNews em agosto e versava, uma vez mais, sobre o porquê da falta de trabalhadores no setor do turismo.

5 – Portugueses constroem hotel ecológico nas Maldivas

Em março, publicámos a notícia do Ecoboo Maldives, um novo boutique hotel em Thinadhoo, uma ilha das Maldivas, cuja abertura aconteceria no verão de 2022. António Marques, um dos sócios fundadores, esteve na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a apresentar este projeto hoteleiro e conversou com o TNews. Na ocasião, explicou que o Ecoboo Maldives pretendia alcançar um impacto neutro na pegada de carbono, através de diversos princípios de sustentabilidade.

6 – O W Algarve já abriu e estas são as primeiras imagens do hotel

A W Hotels, marca de luxo da Marriott, inaugurou, a 2 de maio, o primeiro hotel da marca em Portugal: o W Algarve. Nessa altura, revelávamos as primeiras imagens do resort de luxo, localizado na Praia da Galé, em Albufeira.

7 – Mário Azevedo Ferreira deixa NAU Hotels & Resorts e vai integrar novo grupo hoteleiro com capitais estrangeiros

Ao fim de 10 anos, Mário Azevedo Ferreira deixou o cargo de CEO da cadeia NAU Hotels & Resorts para integrar um novo grupo hoteleiro em Portugal com capitais provenientes do Canadá e Singapura: Path Global Hotels & Resorts. A notícia foi avançada pelo TNews no final de Setembro.

8 – World2Fly estreia operação de Lisboa para Punta Cana com 100% de ocupação

A World2fly, a nova companhia aérea lançada pela World2Meet (W2M), a divisão de viagens do Grupo Iberostar, fez o seu o voo inaugural no dia 19 de julho, de Lisboa com destino a Punta Cana, num A330-300, com os 388 lugares completamente ocupados, como confirmou ao TNews, Duarte Correia, responsável pela W2M em Portugal.

Mama Shelter Lisboa chegou, abriu e já está a vencer

O Mama Shelter Lisboa abriu no início do ano e pouco tempo depois o balanço já era muito positivo. A unidade apresentou-se com um restaurante com quartos por cima, apanágio da marca francesa, e foi através da oferta de F&B que conquistou os lisboetas.

10 – Douro Azul Cruzeiros de Mar anuncia programação para 2022

A Mystic Invest Holding, grupo empresarial detido por Mário Ferreira, especializado no segmento de cruzeiros de rio, decidiu apostar na operação de cruzeiros de mar, com a criação da empresa Douro Azul Cruzeiros de Mar e com a compra do navio “Vasco da Gama”. A apresentação do navio e da programação ocorreu no dia 7 de abril, no terminal de cruzeiros de Santa Apolónia, em Lisboa.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img